PSD/Açores assinala 46 anos de história

0
6

O PSD/Açores assinala esta quinta-feira, 14 de maio, às 18 horas, o 46º aniversário da fundação do partido na Região, com a realização de uma conferência online.

O evento, que será transmitido no site do PSD/Açores e na página do partido no Facebook, terá como oradores João Bosco Mota Amaral, fundador e presidente honorário dos social-democratas açorianos, e José Manuel Bolieiro, presidente do PSD/Açores.

Na conferência serão também divulgadas mensagens em vídeo do líder nacional do PSD, Rui Rio, e dos presidentes das nove comissões políticas de ilha do partido na Região.

A 14 de maio de 1974, cerca de cem pessoas reuniram-se no salão paroquial da Fajã de Baixo, sob a liderança de João Bosco Mota Amaral, com o objetivo de fundar um “partido político de feição centrista, a inserir no âmbito da ação do recém-criado PPD”.

Na altura foi a adotada a designação de “Partido Popular Democrático Açoreano”, aprovado o documento “Primeiro Esboço de uma Declaração de Princípios” e decidida a adesão ao então PPD nacional.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO