PSD/Açores pede urgência no apoio a cidadãos e empresas do Faial

0
11
DR

O deputado do PSD/Açores Carlos Ferreira pediu hoje ao Governo Regional “urgência” nos apoios aos cidadãos e empresas da ilha do Faial, que viram as suas habitações e estabelecimentos comerciais danificados ou completamente destruídos pela passagem do furacão Lorenzo.

“É preciso reconstruir as infraestruturas públicas, mas é também urgente acudir às pessoas que ficaram com as suas habitações danificadas ou até destruídas”, afirmou o social-democrata.

O parlamentar alertou ainda para a necessidade de serem igualmente apoiados os empresários afetados, tendo questionado o Presidente do Governo Regional sobre o início e forma desse processo.

“Relativamente aos particulares, quer ao nível do comércio e serviços, quer no que respeita aos cidadãos que viram as suas casas e bens danificados ou completamente destruídos, a partir de quando, e de que forma, podem estas pessoas recorrer aos apoios anunciados?”, questionou.

Carlos Ferreira fez ainda questão de enaltecer a “articulação das entidades regionais, municipais e de freguesia”, tendo elogiado o desempenho e “espírito de missão” de todas as autoridades e agentes de Proteção Civil, bem como a “entreajuda e solidariedade” da população perante a passagem do furacão Lorenzo pelos Açores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO