PSD/Açores promove Jornadas de Formação Autárquica no fim de semana

0
8

O PSD/Açores leva a cabo, este fim de semana (dias 12 e 13), na Ilha Terceira, as suas primeiras Jornadas de Formação Autárquica.

O encontro vai decorrer na Casa do Povo do Cabo da Praia, e terá como oradores o secretário geral dos Autarcas Social Democratas, Pedro Pinto, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, os vereadores Miguel Bezerra (Angra do Heroísmo) e Cláudia Martins (Praia da Vitória), os presidentes de Junta de Freguesia Marco Silva (Guadalupe), Laurénio Tavares (Matriz), César Toste (Lajes) e Mário Cardoso (Raminho) e o autarca local Berto Cabral (Santa Cruz). Haverá também uma comunicação da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE).

Os trabalhos têm início esta sexta feira, pelas 20h30, com uma intervenção do presidente do PSD/Terceira, António Ventura. Os trabalhos serão encerrados no sábado, às 16h00, pelo presidente do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio.

As jornadas, que se vão depois realizar nas outras ilhas e concelhos da Região, têm como objetivo “formar os nossos autarcas, já a pensar em 2021, uma vez que é urgente uma mudança no poder local dos Açores”, disse, na passada semana, o você-presidente do partido, António Ventura.

“Queremos preparar-nos, refletir e ter uma atenção de preocupação e de eficácia, com vista ao compromisso eleitoral de 2021″, referiu, na apresentação da reunião deste fim de semana, que é aberta ao público em geral.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO