PSD denuncia “abandono” da obra de reabilitação da Ribeira Funda

0
23

Na passada semana os vereadores do PSD na Câmara Municipal da Horta visitaram a obra de reabilitação da estrada da Ribeira Funda. Na ocasião, Paulo Oliveira denunciou “o estado de abandono” em que se encontra aquela intervenção: “a informação dada pelo presidente da Câmara, numa das últimas reuniões, não correspondia à verdade, uma vez que não encontrámos qualquer meio humano ou técnico na obra", disse o vereador.

Oliveira acusou a Câmara Municipal de “desconhecimento” de como deve ser acompanhada uma obra deste tipo, e ainda de “insensibilidade para com o sofrimento dos munícipes”, penalizados há vário meses com o arrastar desta intervenção. "Uma obra pública tem cronogramas financeiros a respeitar, prazos de execução a cumprir, mapas técnicos e de pessoal a afectar. E isso não está a ser feito na Ribeira Funda, onde não há sequer uma fiscalização atenta”, considerou.

Falando da recente reabilitação de algumas estradas municipais, Paulo Oliveira considera que a qualidade técnica ficou “aquém do desejável”. “As valetas quase desapareceram, deixando que as águas corram pelos arruamentos, impedindo a circulação pedonal, e fazendo com que os inertes e detritos trazidos pela chuva criem um perigo para a segurança rodoviária, reduzindo ainda a vida útil do arruamento", afirmou, considerando ainda que alguns muros e taludes foram deixados em “situação instável” apesar da reabilitação. “É um serviço incompleto, e revelador de alguma irresponsabilidade em termos de protecção civil, ainda mais numa região frequentemente assolada por intempéries. Mas essa foi a forma hábil encontrada pelo município para fazer mais quilómetros por menos dinheiro ", constatou o vereador.  

Paulo Oliveira criticou ainda a “desarticulação entre a realização da nova rede de abastecimento de águas e os demais trabalhos, o que motiva fortes atrasos, que seriam facilmente evitáveis”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!