PSD pede explicações ao Governo Regional sobre ambulância SIV no Faial

0
14

Os deputados do PSD/Açores eleitos pelo Faial querem saber por que razão é que a viatura para o serviço de Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) que está no Faial ainda não entrou em funcionamento.

Num requerimento enviado hoje à Assembleia Regional, Jorge Costa Pereira e Luís Garcia lembram que, quando as viaturas SIV entraram em funcionamento em São Miguel e na Terceira, o Governo Regional anunciou que em Abril igual destino teria a ilha do Faial. No entanto “até à data tal não aconteceu”. Além disso, os social-democratas mostram-se preocupados com o facto de, actualmente, circularem rumores de que “a ambulância SIV que está no Faial vai ser transferida para São Miguel”.

Nesse sentido, os parlamentares querem que o Governo Regional explique “porque razão a ambulância SIV que está no Faial ainda não entrou em funcionamento” e se a mesma será ou não transferida para São Miguel. 

Costa Pereira e Garcia querem também que o Governo aponte uma nova data prevista para a entrada em funcionamento das ambulâncias SIV no Faial e pretendem saber “quantos enfermeiros” estão afectos, na ilha, a este serviço, bem como se “já receberam formação especializada”.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO