PSD pretende continuar a defender ampliação da pista do Aeroporto da Horta

0
16
DR

A candidata do PSD/Açores às eleições legislativas nacionais, Ilídia Quadrado, assumiu, na Horta, que os social democratas vão continuar a trabalhar na Assembleia da Repú-blica (AR) “pela concretização prática da ampliação do Aeroporto da Horta, num processo que tem de ser partilhado entre o Governo da República, a ANA e o Governo Regional, com candidatura a financiamento comunitário”, defendeu.

À margem de um encontro com o Grupo do Aeroporto da Horta, a candidata lamentou os sucessivos adiamentos, de que a obra tem sido alvo. “Temos assistido a um conjunto de jogos do empurra, que têm constantemente adiado uma decisão concreta, por parte quer do GR quer do Governo açoriano”, avançou a social democrata.
“Garantimos o empenho dos candidatos do PSD/Açores em contribuir para uma solução que deixe de ser apenas uma miragem”, referiu Ilídia Quadrado, reforçando que “embora tenha sido inscrito um artigo no Orçamento de Estado para a ampliação do Aeroporto, tratou-se de uma iniciativa sem concretização, pelo que a confiança dos faialenses está abalada”, considerou.
A candidata, entende que o Grupo do Aeroporto da Horta “tem tido um papel extremamente importante na luta dos faialenses pela ampliação da pista do aeroporto e pela melhoria das acessibilidades aéreas à nossa ilha”, recordando que este movimento cívico surgiu “porque as limitações do aeroporto da Horta são evidentes, e tanto o Governo Regional como a SATA não têm mostrado capacidade de responder às necessidades dos faialenses”, frisou.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO