PSD quer consultas de estomatologia no Centro de Saúde da Horta

0
28

 O grupo parlamentar do PSD enviou um requerimento à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores onde defendem a introdução de consultas da especialidade de estomatologia no Centro de Saúde da Horta.

No requerimento, os deputados Jorge Costa Pereira, Luís Garcia e Pedro Gomes lembram que “o Centro de Saúde da Horta é das poucas unidades de saúde da Região que não possui consultas da especialidade de estomatologia”, e defendem que a introdução das referidas consultas é “um investimento autosustentável e que vem colmatar uma lacuna importante na prestação de cuidados primários de saúde à população da ilha do Faial”.

Os deputados lembram também que o próprio Centro de Saúde da Horta já propôs à tutela a introdução da especialidade, e por isso querem aferir qual a disponibilidade do Executivo Regional para dotar aquele estabelecimento de saúde das condições necessárias a essa introdução.

Os deputados laranja pretendem também saber qual a dimensão da lista de espera do Hospital da Horta para consultas de estomatologia, e qual o tempo médio de espera a que os utentes têm de se sujeitar.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!