PSD quer reforçar o papel do Hospital da Horta e os cuidados de saúde primários

0
7

Carlos Ferreira, cabeça de lista do PSD pela ilha do Faial, referiu que “um dos principais objetivos da nossa candidatura é defender e reforçar o papel do Hospital da Horta” no Sistema Regional de Saúde e “apostar de forma muito clara nos cuidados de saúde primários”.

No final de uma reunião com o Conselho de Administração do Hospital da Horta, o cabeça de lista do PSD Faial apontou que para atingir esse objetivo é fundamental “diminuir as listas de espera cirúrgicas, aumentar e regularizar a deslocação de médicos das especialidades não existentes nesta unidade hospitalar e recuperar as valências que foram retiradas ao nosso hospital” durante a reestruturação do Sistema Regional de Saúde.

Para o candidato é inaceitável que se tenha acabado com a deslocação de determinados especialistas ao nosso hospital pois tal “tem penalizado muito as pessoas no seu acompanhamento médico”.

Carlos Ferreira apontou ainda “a necessidade de estabilizar o corpo clinico do nosso hospital” e que tal implica “a adoção de uma eficaz política de incentivos que estimule a vinda de especialistas para as Unidades de Saúde mais periféricas”.

Para Carlos Ferreira é também essencial que “o Hospital da Horta assuma a sua missão e influência nesta zona do arquipélago reforçando a sua proximidade às populações das ilhas que serve através, designadamente da deslocação regular dos seus especialistas a essas ilhas”.

O cabeça de lista do PSD considerou ainda que “para além da sua primordial função ao nível da prestação dos cuidados de saúde às populações das ilhas sob a sua jurisdição, o Hospital da Horta cumpre também um papel verdadeiramente nuclear e essencial na vida social e económica desta ilha, bastando para tal lembrar o impacto que os cerca de 500 profissionais que trabalham naquela Unidade de Saúde têm nesta comunidade”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO