PSP da Horta colabora na Operação “ARCHIMEDES”

0
16

O Comando Regional da PSP dos Açores, realizou no dia 22 de setembro a operação “ARCHIMEDES” com o objetivo de combater o furto de cobre e de metais não preciosos e crimes conexos, através da promoção de operações de fiscalização rodoviária e fiscalização a sucateiras e empresas e gestão de resíduos.

No âmbito desta operação, e Divisão Policial da PSP da Horta, em parceria com a Inspeção Regional das Atividades Económicas, realizou três ações de fiscalização direcionadas a pontos de recolha de metais não preciosos e sucata sediados nas ilhas do Faial, Pico e Flores.

Nesta ação, foram detetadas duas infrações contraordenacionais, uma por falta de alvará para o exercício da atividade e outra por funcionamento com o alvará caducado.

A nível Açores dos 141 veículos fiscalizados, foram detetadas 78 infrações ao código da estrada e legislação complementar. Foram ainda realizadas 17 ações de fiscalização, nomeadamente fiscalização de sucateiras e veículos de transportes de sucata, nesta operação foram apreendidos 100Kg e metais não preciosos, nomeadamente cobre, ferro e outros.

Decorrente desta operação foram elaborados três autos de notícia por contraordenação, dois das quais por irregularidades no transporte de metais não preciosos e falta e licença de utilização; e foram identificados 6 indivíduos.