Resgate de tripulante filipino com lesão ocular

0
51

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar), coordenou, desde as 13h45 (horas locais) do dia 07 de abril, uma operação de evacuação médica de um tripulante, de 30 anos e de nacionalidade filipina, que teria um objeto estranho no olho e se encontrava a bordo do navio mercante “CHICAGO EXPRESS”, de bandeira Alemã, a navegar a cerca de 375 milhas náuticas (600 quilómetros) a sudoeste da Ilha de São Miguel.
Para proceder ao resgate, o navio mercante foi divergido para a ilha de São Miguel onde uma lancha da Capitania do Porto de Ponta Delgada transportou o paciente para a marina de Ponta Delgada. O paciente era aguardado por uma viatura da agência de navegação CMJ RIEFF, tendo sido posteriormente transportado para uma clinica.

Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o CODU-Mar, uma lancha da Capitania do Porto de Ponta Delgada e uma viatura da agência de navegação CMJ RIEFF

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO