Reuniões das comissões parlamentares transmitidas na internet por proposta do Bloco

0
21
DR
DR

De acordo com a nota de imprensa enviada pelo BE, as “reuniões das comissões parlamentares da Assembleia Legislativa dos Açores vão passar a ser transmitidas na internet, como já acontece com as reuniões do plenário”. Afirma ainda a mesma fonte que a proposta foi “aprovada por unanimidade”, lê-se

“A medida é um contributo para a aproximação do parlamento às pessoas e um reforço da transparência e da democracia”, assinala António Lima no mesmo documento.

O deputado do Bloco de Esquerda salienta também que “o trabalho parlamentar não se resume às sessões plenárias” e que “é nas comissões parlamentares permanentes e eventuais que se desenvolve grande parte do trabalho parlamentar”.

“O trabalho das comissões não é um trabalho menor nem um trabalho que deva ficar escondido das pessoas”, afirma o líder parlamentar do Bloco de Esquerda na nota de imprensa.

Segundo o BE, a medida decorreu “em virtude da criação de condições técnicas para que a Assembleia pudesse reunir em sessão plenária por meios telemáticos, devido às restrições de mobilidade causadas pela pandemia de COVID-19” afirma que “já é possível” realizar “como foi para os plenários online”, e “transmitir o trabalho das comissões, mesmo daquelas em que alguns dos deputados não se encontram numa delegação da ALRAA e participem da reunião a partir de outro local com ligação à internet”, concluiu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO