Rotaract da Horta comemora 9.º aniversário

0
6

O Rotaract Club da Horta comemorou ontem, dia 1 de Novembro, o seu 9.º aniversário.

Para assinalar a data, organizou um jantar convívio, no Hotel Fayal, que contou com a participação de jovens do movimento, dos companheiros do Rotary da Horta e, com a especial presença de Hugo Pacheco, ex-rotaractista, antigo presidente e um dos sócios fundadores do clube.

A data não podia ter sido comemorada de melhor forma, uma vez que, nesta noite foram emblemados quatro novos companheiros para o Clube: Ana Mesquita, Vítor Mourinho, Vanessa Bettencourt e Hugo Oliveira.

Na ocasião, Carlos Viveiros usou da palavra para agradecer aos presentes num “sinal de confiança pelo trabalho realizado e um estímulo para o futuro.”

 

“Em Rotary somos Companheiros – Compartilhamos o ideal de servir… Compartilhamos os nossos saberes… Compartilhamos a nossa amizade…. Fomentando o respeito e a tolerância… Contudo, este Companheirismo alimenta-se da sua prática e tem sido isso que o Rotaract Club da Horta tem feito ao longo destes 9 anos da sua existência, através dos inúmeros projectos e actividades desenvolvidos” – disse ainda.

Em jeito de balanço ao primeiro trimestre, o Companheiro Presidente destacou o Dia Mundial dos Avós em que juntaram as criancinhas do Castelinho com os idosos da Santa Casa da Misericórdia, a angariação de fundos e divulgação do Rotaract na Expomar 2010, “que foi um sucesso tanto a nível de fundos angariados como na participação e companheirismo mostrado por todos os elementos do Rotaract” e mais recentemente a criação de um postal sobre a Paz e a recolha de tampinhas.

 

Para o Viveiros, “para o sucesso do Rotaract seria indispensável que outros jovens viessem a se juntar a nós, porque o intuito do Rotaract não é apenas criar e executar projectos voltados à comunidade, mas é tambem desenvolver conhecimentos profissionais e formar lideres. E hoje o nosso clube, encontra-se duplamente de parabéns, quer pelo seu aniversário, quer pela entrada destes 4 novos elementos, que vem aumentar e enriquecer o nosso quadro social.”

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO