Rotaract da Horta promove acção ambiental junto das crianças d’O Castelinho

0
6

 Esta manhã, as crianças do Jardim de Infância d’O Castelinho conheceram um novo amigo que, a partir de hoje, passa a ser presença assídua no parque infantil daquela instituição. Trata-se de um pequeno pinheiro, que as crianças ajudaram a plantar e prometem agora cuidar com muito cuidado. A iniciativa partiu do Rotaract Club de Horta, e teve como objectivo sensibilizar os mais novos para a preservação do ambiente.

De acordo com o presidente do clube no presente ano rotário, Hugo Oliveira, “é muito importante a valorização do meio em que estamos inseridos para termos uma melhor qualidade de vida”. Para o responsável, os mais pequenos têm grande potencial enquanto “arautos” da mensagem ambiental, na medida em que a levarão “aos pais e ao resto da comunidade”.

Salientando que as questões ambientais são uma preocupação transversal a todo o seu mandato, Hugo Oliveira destaca também outras actividades que o Rotaract da Horta tem desenvolvido e vai continuar a desenvolver no futuro próximo. A este respeito, o presidente do clube anunciou para o próximo dia 28 de Abril um Festival de Sopas, que decorrerá no Castelo de São Sebastião. Neste Festival o Rotaract da Horta contará com a colaboração do Centro de Actividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia da Horta e com o apoio da Junta de Freguesia das Angústias e da Câmara Municipal da Horta. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO