Sabores alemães este fim-de-semana no Barão Palace

0
2

O restaurante Barão Palace acolhe hoje e amanhã um Festival de Cerveja, que traz a cozinha alemã à cidade da Horta. Este é um dos múltiplos eventos que assinalam os Açores enquanto Região Europeia em 2010, e trata-se de uma organização conjunta da Câmara do Comércio e Indústria da Horta, do Governo Regional e da autarquia faialense.

Na apresentação deste Festival, que decorreu num almoço promovido hoje ao início da tarde, o vice-presidente da Câmara Municipal da Horta congratulou-se com a passagem desta iniciativa pelo Faial. Salientando a importância da união dos povos europeus, José Leonardo explicou que o objectivo é que os faialenses possam conhecer outras culturas europeias, enquanto se criam sinergias que permitam depois promover o Faial noutros países europeus.

Aos comandos das refeições neste Festival está um chefe de cozinha germânico, que está há já algum tempo a residir em Portugal Continental, onde possui um restaurante. Depois do Faial, este Festival ruma à ilha Terceira.

Da ementa fazem parte vários pratos típicos da cozinha alemã, como as salsichas, a salada de batata, o strudel de maçã e, como não poderia deixar de ser, a conceituada cerveja alemã.

Para os interessados em provar esta ementa tipicamente germânica, o Festival prossegue ao jantar de hoje, a partir das 19h00, e ainda durante o almoço (13h00) e jantar (19h00) de amanhã.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO