Sara Cerdas quer resposta urgente a “inadmissível lista de espera” na saúde e pede renovação de frota pesqueira

0
23
DR

A falta de organização e planeamento são fatores, que no entender de Sara Cerdas, têm contribuído para esta “inadmissível” lista de espera. “O acesso aos cuidados de saúde é a obtenção dos cuidados de qualidade apropriados e necessário no local apropriado e no momento adequado”, explicou a candidata ao Parlamento Europeu.

A candidata do PS Madeira ao Parlamento Europeu, Sara Cerdas, quer uma resposta urgente ao que considera ser uma inadmissível lista de espera na saúde regional para consultas, exames e cirurgias. A renovação da frota pesqueira foi outro apelo lançado pela candidata socialista.

“O acesso aos cuidados de saúde é a obtenção dos cuidados de qualidade apropriados e necessários, no local apropriado e no momento adequado”, defendeu Sara Cerdas, numa acção realizada em Câmara de Lobos. A candidata socialista considera que isso “não está a acontecer” na Madeira devido a “falta de organização e de planeamento”.

Sara Cerdas sublinha que é necessário um plano “com visão e estratégia” capaz de criar “soluções a curto, a médio e a longo prazo” garantindo resposta às necessidades da população.

Em Câmara de Lobos, Sara Cerdas visitou ainda os pescadores onde afirmou que é necessário garantir no Parlamento Europeu a renovação da frota pesqueira.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO