Secretaria Regional da Agricultura e Câmara Municipal da Horta em articulação para desenvolver o Faial

0
40
blank

O Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura, assumiu hoje, na Horta, a criação de “um compromisso, para o presente e para o futuro”, de “investimento em articulação e de decisão política em conjunto para desenvolver o Faial, no âmbito da Agricultura e do Desenvolvimento Rural”.

António Ventura que se reuniu, nos Paços do Concelho, com o Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira, deixou “o compromisso de investimento na ilha do Faial, nesta legislatura, em conjunto com a autarquia”, para “em articulação” se tomarem as melhores decisões para o Faial.

“Se articularmos os recursos humanos, os investimentos e o planeamento, nós teremos um futuro melhor para as populações e para as atividades económicas na ilha do Faial, como é o caso a Agricultura”, justificou o governante, destacando o “abastecimento de água que tem a ver com o IROA, os caminhos florestais, os caminhos rurais e os apoios às Juntas de Freguesia”.

O Secretário Regional exemplificou, na ocasião, o aluguer de “mil alqueires da qual fazem parte o núcleo de limusines aos produtores que produzem o leite”, numa perspetiva de “aumentar a produção de leite na ilha, para tornar viável, de facto, as indústrias de lacticínios” do Faial.

“Nos próximos dias será lançado um edital para concurso dos produtores, em que terá uma prioridade os produtores de leite, incluindo os mais jovens”, finalizou.