Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital promove evento de Yoga e “Quiz de Escritores” na Biblioteca de Angra

0
29
DR
DR

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, e em parceria com a Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro (BPARLSR), em Angra do Heroísmo, promove no dia 24 de abril, sábado, às 14h30, mais uma sessão de “Yoga com Histórias para Pais e Filhos”, além de lançar o desafio “Quiz de Escritores”, a partir do dia 26 de abril, segunda-feira.

A sessão “Yoga com Histórias para pais e filhos”, dirigida a crianças dos 4 aos 12 anos e a pais, é dinamizada por Rita Cintrão nas instalações da BPARLS, e pretende dar a conhecer rituais, como a saudação ao sol, técnicas de relaxamento e de respiração consciente, recorrendo a histórias e objetos que desenvolvam as capacidades criativas, intuitivas, éticas, físicas, emocionais e intelectuais dos frequentadores.

Rita Cintrão, licenciada em Ensino Básico 1.º ciclo, possui pós-graduação em Necessidades Educativas Especiais, fez ainda formação em Psicologia da Comunicação Não Verbal Infantil e Adolescente, tendo diversas formações nas áreas da Meditação, Reiki e Yoga. É também criadora do projeto “Embalo”, trabalha como professora de Yoga Kids e é professora de Meditação.

As inscrições são limitadas a 10 pessoas (5 crianças, 5 adultos), e decorrem até às 17:00 horas do dia 23 de abril, sexta-feira, através do seguinte contacto telefónico: 295 401 000. Os inscritos deverão comparecer 10 minutos antes da sessão, sendo obrigatório o uso de máscara para adultos e facultativo para crianças com idade inferior a 10 anos.

Outra das iniciativas da Biblioteca de Angra do Heroísmo é a realização, a partir do dia 26 de abril, segunda-feira, de um “Quiz de Escritores” na rede social Instagram da instituição (www.instagram.com/bparlsr) , na qual os seguidores são desafiados a testar os seus conhecimentos literários.

Assim, durante uma semana, entre 26 e 30 de abril, serão publicadas duas ‘stories’ por dia sobre a vida e obra de Alberto Manguel.

A BPALRSB informa que, à semelhança deste desafio, serão lançadas, na última semana de cada mês, perguntas com respostas de escolha múltipla sobre um escritor, os seus livros e a sua biografia, com o propósito de despertar quem segue a Biblioteca de Angra, através das suas redes sociais, para curiosidades sobre o mundo da literatura, criando, deste modo, novos gostos e hábitos de leitura.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO