Silêncio do Ministro das Finanças confirma promessas falhadas para os Açores

0
9

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, considerou hoje que, “quase no final da legislatura, se confirma um lote de promessas não cumpridas do executivo de António Costa para com os Açores. A falta de respostas às nossas questões acentua isso mesmo”, referiu.

O social democrata falava durante uma audição ao Ministro das Finanças, onde sublinhou que “o silêncio e a falta de respostas do ministro confirma essa realidade, ou seja o que foi prometido para os Açores ficou por fazer”, adiantou.

António Ventura elencou a lista de promessas a Mário Centeno: “a descontaminação total dos solos e aquíferos da Praia da Vitória: não cumprido; a execução do PREIT: não cumprido; novas valências e funcionalidade para a Base das Lajes: não cumprido; a construção da cadeia de Ponta Delgada, agora envolta em muito mistério: não cumprido; a instalação dos radares meteorológicos na Região: não cumprido; a criação do centro de investigação oceanográfica no Faial: não cumprido; o centro de defesa do Atlântico: não cumprido; a urgente manutenção do património do Estado na Região: não cumprido”.

O social democrata voltou a acusar o governo socialista da República de “publicidade enganosa, com a cumplicidade do governo regional. Foi isso que vimos ao longo destes quatro anos”, referiu.

E desafiou mesmo o governante a apontar “uma destas coisas que tenha sido feita, se o conseguir, eu retiro o que disse”, avançou Ventura, perante, “uma vez mais, o silêncio de mais um ministro deste governo, quando o tema são os Açores”, criticou.

“O silencio do governo confirma os incumprimentos dos últimos quatro anos para com os açorianos”, concluiu o deputado.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO