Solidariedade – Click Saúde & Bem-estar entrega cheque ao CAO da Santa Casa

0
30
TI

TI

No âmbito da II edição do trail Click Saúde & Bem-Estar, o CAO da Santa Casa da Misericórdia da Horta recebeu na passada semana um cheque de 500 euros que servirá para pagar o transporte dos utentes até à ilha de São Jorge para uma atividade com os outros CAOs do Triângulo.

A clínica Click Saúde & Bem-Estar entregou ao CAO da Santa Casa da Misericórdia da Horta, na passada sexta-feira, o cheque de 500 euros referentes às inscrições dos 50 atletas que participaram na II edição do trail Click Saúde & Bem-Estar.
Em declarações ao Tribuna das Ilhas, o fisioterapeuta, Márcio Alberto, afirmou que o objetivo deste trail solidário foi de contribuir para a sociedade.
Segundo o fisioterapeuta, foi devido ao facto de este trail ter tido “bastante aderência” por parte dos apreciadores deste desporto que conseguiram entregar este dinheiro ao CAO para que os seus utentes se possam deslocar à ilha de São Jorge num encontro de CAOs.
Márcio Alberto adiantou ainda que este evento será anual e que cada ano o valor das inscrições reverterá para uma instituição diferente de modo a que todos possam ser ajudados.
Por sua vez, Lara Rosa, responsável pelo CAO, explicou que nos próximos dias 25 e 26 de julho, o CAO da Calheta, ilha de São Jorge, irá promover o “Intercentros”. “A ideia é haver um encontro de CAOs a nível do Triângulo e também está convidado o CAO da Graciosa” e concentrar utentes de vários CAOs “para desenvolver uma série de atividades recreativas, desportivas e culturais”, disse.
Irão participar neste evento cerca de 70 utentes do CAO da Horta, do CAO da Calheta, do CAO das Velas, do CAO da Madalena do Pico, do CAO da Graciosa e da APADIF, sendo que 25 são do CAO da Santa Casa da Horta.
Segundo a responsável, este tipo de eventos “é importantíssimo, não só pela partilha de experiências, como de algumas boas práticas que são desenvolvidas em cada centro, mas também pela parte do convívio e como forma de dar a conhecer o trabalho que é desenvolvido em cada CAO junto das comunidades”.
A concluir, Lara Rosa, agradeceu à Click por esta iniciativa que “nos vai possibilitar participar num evento que vai ser extremamente importante para os utentes”, frisou.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO