Torre do Relógio recebe nova visita do Verano Azul

0
48
blank

Museu da Horta

A Secretaria Regional da Educação e Assuntos Culturais, por via da Direção Regional dos Assuntos Culturais, através do Museu da Horta (MH) promove, na sexta-feira, dia 2 de setembro, às 18h, a terceira edição de 2022 de Verão Azul.

No dia 2 de setembro, o tema apresentado por Carla Rodrigues será “Comer, Orar e Amar. Apontamentos sobre vivências de freiras na Horta”.

Carla Devesa Rodrigues é técnica do Museu de Angra do Heroísmo. Pós-graduada em história e arqueologia medievais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – Universidade Nova de Lisboa. Autora de vários artigos nas áreas da história, arqueologia e museologia, nomeadamente na área da história da alimentação. Co-coordenou as intervenções arqueológicas dos conventos das Concepcionistas de Angra do Heroísmo e de Ponta Delgada.

A concentração será  pelas 18h00, na Torre do Relógio, e a partir daí desenrolar-se-á uma visita orientada com a duração de 1 hora.

Os interessados poderão fazer a sua inscrição até ao dia 2 de setembro, através do telefone 292202576 ou [email protected]