Transmaçor quase abandona São Roque e direciona atividade para a Madalena

0
6

Desde o dia de ontem, 18 de março, e até ao final do mês de maio a escala da linha verde da Transmaçor na ilha do Pico passa a ser feita maioritariamente pela vila da Madalena.

A decisão foi tomada após a reabertura do terminal marítimo João Quaresma, o que permitiu a retoma da operação normalizada dos navios de passageiros a partir do dia 18 de março na linha azul e voltar a ser possível transportar veículos entre as ilhas do Triângulo  Faial, Pico e São Jorge.

Tendo em conta que a operação com a rampa no porto de São Roque continua impossibilitada a Transmaçor iráalterar o itinerário na linha verde, passando a escala no Pico a fazer-se pela Madalena anunciou a  transportadora marítima em comunicado.

Por agora as duas viagens diárias que unem as três ilhas, de segunda a quinta-feira, passam a fazer-se pela Madalena, à semelhança do que acontece também na viagem da manhã da sexta-feira. As viagens de sexta-feira à tarde e domingo escalam nos dois portos picoenses e a de sábado apenas no de São Roque.

A empresa reforça ainda que a situação é apenas provisória, mantendo-se em vigor até que a Portos dos Açores, S.A. leve a cabo algumas intervenções no porto de São Roque, destinadas a garantir a operação com rampa em segurança.

Foi também referido que as operações de transporte de veículos e passageiros na linha azul, que une Horta e Madalena está normalizada.

Horários de atividade da Transmaçor

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO