Vasco Cordeiro eleito vice-presidente da “R20-Regiões de Ação Climática”

0
13

 

O presidente do Governo dos Açores foi eleito vice-presidente para a Europa da “R20-Regiões de Ação Climática”.

Esta é uma organização internacional sem fins lucrativos que promove a economia verde, assente na preservação do ambiente, na utilização de energias renováveis e na diminuição da emissão de gases de efeito de estufa.

 “Esta eleição representa o reconhecimento do trajeto percorrido pelos Açores no domínio das energias renováveis e da proteção ambiental, que já permitiu ultrapassar em muito as metas da própria União Europeia estabelecidas para 2020”, afirmou Vasco Cordeiro, lembrando que a presença açoriana na “R20” traz a “oportunidade para a construção de novas parcerias e formas de cooperação entre os Açores e outros pontos do globo, mas também com o setor privado e a academia, levando o exemplo das nossas ilhas mais longe”.

O Conselho de Administração da “R20” reúne quinze personalidades de todo o mundo, que são responsáveis pela direção-geral da organização e pelo planeamento estratégico da sua ação.

Recorde-se que a Região Autónoma dos Açores é membro-fundador da “R20 – Regions of Climate Action”, tendo assinado, a 16 de novembro de 2010, na Cimeira de Governadores sobre o Clima Global, na Califórnia, o documento constitutivo desta organização.

 

 

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO