Vasco Cordeiro propõe que Assembleia Regional se pronuncie formalmente sobre o Plano Operacional Açores 2030

0
13
DR/PS
DR/PS

O líder parlamentar do PS convidou, esta terça-feira, o Governo Regional dos Açores a prolongar o período de análise da proposta de Plano Operacional Açores 2030 para o mês de março, de forma a que o documento possa ser analisado e debatido em plenário, permitindo uma pronúncia formal do Parlamento Açoriano, enquanto órgão de governo próprio da Região.

Vasco Cordeiro falava na cidade da Horta, no âmbito de um debate gerado por uma comunicação do Governo acerca desta matéria.

Realçando a importância da matéria, o presidente do Grupo Parlamentar do PS sugeriu que “seja dada a oportunidade da Assembleia Regional, no plenário do mês de março, de se pronunciar formalmente sobre a proposta de Programa Operacional 2030, para reforçar a posição da Região Autónoma dos Açores”.

Para Vasco Cordeiro, isso “reforçaria as condições políticas do Governo na defesa daquilo que interessa e daquilo que é importante para os Açores”, dando “a todos os partidos a oportunidade de poderem contribuir e reforçar a posição política do Governo, nesta questão”.

“Discutir este documento na Assembleia seria também mais um sinal da centralidade do parlamento”, realçou líder parlamentar do Partido Socialista, Vasco Cordeiro.