300 Kg de vidro retirados da Ribeira das Cabras no Faial

0
15

Foi no decorrer de uma ação de remoção de espécies de flora invasora, realizada no âmbito do plano regional de combate à flora exótica e recuperação de habitats raros, implementado pelo Governo dos Açores, que os técnicos do Parque Natural do Faial encontraram cerca de 300 kg de vidro.

O vidro foi retirado das margens da Ribeira das Cabras, na Praia do Norte, com a ajuda de elementos da Junta de Freguesia da Praia do Norte.

Essas garrafas de vidro foram encaminhadas para a Central de Triagem, com a finalidade de entrarem na fileira da reciclagem.

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através dos serviços de Ambiente e dos Parques de Ilha, pretende reforçar a sensibilização da população sobre as consequências do abandono de lixo na natureza, dando assim continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nesse âmbito.

A título informativo, “a reciclagem de uma tonelada de resíduos de vidro permite, relativamente à produção de vidro novo, poupar 1,2 toneladas de recursos naturais, essencialmente areia, e reduz em aproximadamente 20% a poluição atmosférica”.