Alunos açorianos vão fazer prova nacional de Inglês do 9.º ano

0
7

O secretário regional da Educação, Ciência e Cultura determinou que a prova nacional de Inglês do 9.º ano de escolaridade, com caráter de diagnóstico, será realizada obrigatoriamente no presente ano letivo nos Açores.

A prova insere-se no Projeto Key for Schools Portugal e visa testar a proficiência linguística dos alunos daquele ano de escolaridade, de acordo com os níveis definidos pelo Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR). Após a realização do teste os alunos poderão obter um certificado pela Universidade de Cambridge atestando o nível de domínio linguístico alcançado.

Esta prova também pode ser realizada por alunos dos 6.º, 7.º, 8.º, 10.º, 11.º e 12.º anos, mas a título opcional.

De acordo com informação divulgada pelo Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo Regional, o teste escrito terá lugar ao princípio da tarde do dia 30 de abril, decorrendo a prova oral entre 10 de março e 16 de maio.

Para articular com as escolas a realização deste teste e definir os procedimentos a adotar no processo, será realizada esta sexta-feira uma reunião, em Ponta Delgada, entre a Direção Regional da Educação, o Instituto de Avaliação Educativa, a Cambridge English Language Assessment e todas as escolas públicas e privada da Região.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO