AMI e EPH assinalam Dia do Voluntariado

0
22
DR

DR

A AMI-Núcleo da Horta, na pessoa da sua coordenadora, Renée Amaral, esteve a convite da Escola Profissional da Horta, a proferir uma palestra destinada aos formadores dos cursos de Saúde, Eletricidade Naval, Marketing, Turismo e curso de Reativar, no âmbito das Comemorações do Dia Internacional do Voluntariado, que se comemorou no dia 5 de Dezembro.
Renée Amaral, falou na importância do voluntariado e o perfil a ter para o efeito, deixando o desafio a estes jovens para procurarem a Instituição que representa na ilha do Faial e se associarem nas campanhas, minimizando vulnerabilidades existentes e detetadas.
A Coordenadora da AMI, falou ainda no papel e objetivos do Núcleo que representa, informando que todos os jovens presentes, junto da Fundação AMI, poderão ser potenciais voluntários não só nacionais, mas mesmo internacionais, em missões de desenvolvimento ou de emergência.
Por fim, em forma de reflexão deixou o seguinte pensamento “Do outro lado do mundo ou bem perto de si há sempre alguém que necessita da sua ajuda”.
 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO