A. Heroísmo: Vereadores do PSD congratulam-se com promoção conjunta da Terceira na BTL

0
2
DR

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal de Angra do Heroísmo congratularam-se hoje com a participação das autarquias de Angra e Praia da Vitória na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), lembrando que “essa promoção conjunta do destino Terceira era uma das medidas inscritas no nosso programa eleitoral, e que foi proposta em reunião de câmara no início deste mandato”, referem.

Marcos Couto e Miguel Bezerra entendem que “este é o caminho correto para a promoção do destino Terceira, com a união de forças entre os dois municípios, e de forma a combater o centralismo que neste momento impera nos Açores”, afirmam.

Os autarcas acrescentam que, “para este processo ser ainda mais abrangente, seria importante a criação de um gabinete conjunto entre a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo e os dois municípios, promovendo intensamente o destino Terceira, com recurso à criação de variado suporte informativo e delineando mercados alvo próprios”, sublinham.

“Uma verdadeira política de promoção da Terceira no panorama turístico regional e nacional é essencial, um pouco à semelhança do que fazem neste momento, de forma exemplar, os municípios das ilhas do Triângulo”, lembram Marcos Couto e Miguel Bezerra.

Os vereadores concluem, referindo que “o Grupo Central significa uma fatia de 100 mil habitantes da Região”, pelo que defendem ainda “a inclusão da Graciosa e de São Jorge, que também é bem-vinda nessa política de promoção, dando mais visibilidade a dois destinos tão próximos da Terceira, e que têm sido amplamente esquecidos pelo governo regional”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO