Autoridade de Saúde Regional- Identificados mais 12 casos positivos de COVOD-19 em São Miguel

0
177

Foram 12 os casos positivos de COVID-19 diagnosticados nos dois laboratórios de referência dos Açores, nas últimas horas, revelou hoje a  Autoridade de Saúde Regional (ARS).

Os casos foram todos diagnosticados na ilha de São Miguel e reportam-se a 11 indivíduos do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 21 e os 87 anos, e um indivíduo do sexo masculino, com 67 anos, que foram identificados na sequência da cadeia de transmissão secundária originária do concelho da Povoação.

Todos os infetados apresentam situação clínica estável e encontram-se no domicílio e em Estrutura Residencial para Idosos do concelho do Nordeste.

Os casos estão a ser acompanhados pelas Delegações de Saúde Concelhias, estando em curso os procedimentos definidos para caso confirmado e de vigilância de contactos próximos.

Até ao momento, a Região regista um total de 84 casos, sendo que três referem-se a doentes já recuperados, um óbito e 80 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 que causa a doença COVID-19.

Por ilhas, 46 dizem respeito a São Miguel, oito à Terceira, quatro à Graciosa, sete são de São Jorge a primeira ilha a registar casos positivos, 10 são do Pico e o Faial, mantém os  cinco casos registados no início da pandemia.

A ARS reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores – 808 24 60 24.

Para mais informação, deve ser consultado o site criado pelo Governo dos Açores no âmbito da pandemia, em http://covid19.azores.gov.pt, ou a página de Facebook da Direção Regional da Saúde, em https://www.facebook.com/DirecaoSaudeAcores/.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO