Azores Triangle Adventure® – 4.ª aventura no Triângulo decorre a 5,6 e 7 de outubro

0
283
DR

DR

A quarta edição do Azores Triangle Adventure já tem data marcada para a primeira semana de outubro.

A prova decorre nas ilhas do Pico, São Jorge e Faial. São três dias, três ilhas, 100kms.

A grande aventura do Triângulo está de volta. A 4.ª edição do Azores Triangle Aventure vai decorrer na primeira semana de outubro, nas ilhas do Pico, São Jorge e Faial.
Os atletas são convidados a correr durante três dias em três ilhas de características diferentes, no total de 102 Km acumulados.
O Azores Triangle Aventure é um evento desportivo de trail running organizado pelo Clube Independente Atletismo Ilha Azul (CIAIA) que permite aos atletas que não pretendem fazer as três ilhas, optar por correr apenas uma das etapas. Em cada ilha haverá uma prova/etapa, que também contará como prova individual.
A 1.ª etapa decorre na ilha do Pico com a prova “From the Vineyards to the Mountain” com uma distância de 30 km desde o nível do mar até ao ponto mais alto de Portugal, a Montanha do Pico, com 2351m de altitude. A prova tem o seu início no Porto da Madalena e termina no topo da Montanha.
Na segunda etapa os atletas rumam até à ilha de São Jorge. O Fajãs Trail, também com 30kms, inicia-se no complexo vulcânico mais antigo da ilha, na freguesia de São Tomé, percorrendo de seguida algumas fajãs da costa sul. O trail segue para o alto da colina para descer em direção às fajãs do norte. Aqui integra-se a Fajã da Caldeira de Santo Cristo, um dos destinos turísticos mais procurados, principalmente pelos amantes do surf. As fajãs da Caldeira de Santo Cristo e dos Cubres são também dois locais reconhecidos internacionalmente. É na Fajã dos Cubres, junto à Ermida que termina esta 2.ª etapa.
A terceira etapa decorre na Ilha do Faial, com a Volcanoes Marathon, com uma distância 42 km. Esta prova inicia-se no território mais jovem de Portugal, o Vulcão dos Capelinhos, tendo como linha de partida o Porto do Comprido. Sobe a península do Capelo onde atravessará 10 vulcões adormecidos, entrando na Levada, a maior obra de engenharia hidráulica da década de 60 nos Açores. Sobe até à Caldeira do Faial e daqui desce, por caminhos antigos, até à cidade da Horta, umas das mais belas baías do mundo. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!