BE questiona Governo sobre atribuição de apoios a clubes desportivos

0
33
DR-BE

O encerramento dos pavilhões desportivos dos Açores, determinado no âmbito do combate à pandemia, impediu vários clubes de cumprirem os critérios para garantir o apoio que estava acordado com o Governo Regional. O Bloco de Esquerda considera que estes clubes não podem ser prejudicados por um incumprimento que lhes foi imposto, e enviou, por isso, um requerimento ao Governo a pedir esclarecimentos.

Em causa está o corte dos apoios aos clubes de patinagem artística que não utilizaram os pavilhões cedidos pela Região durante os 10 meses contratualizados. Mas a falta de utilização não foi uma opção dos clubes, mas sim uma imposição, já que os pavilhões estiveram fechados, por determinação das autoridades, como medida de combate à propagação do novo coronavírus.

Além disso, os atletas destes clubes nunca deixaram de praticar a modalidade, tendo-se adaptado às circunstâncias com treinos em casa, com recurso a meios telemáticos.

Esta diminuição de apoios, segundo responsável da Academia de Patinagem Artística dos Açores, vai pôr em causa a capacidade de participação dos clubes em competições nacionais no próximo ano.

Por isso, o grupo parlamentar do Bloco de Esquerda pergunta ao Governo Regional se tem conhecimento desta situação, e se pretende, ou não, pagar a totalidade do valor previsto nos contratos-programa.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO