Biblioteca Itinerante chega às freguesias da Terra Chã e Santa Cruz

0
3
DR

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro (BPARLSR), dá continuidade, nos últimos meses do ano, ao projeto Biblioteca Itinerante, que estará disponível nas Juntas de Freguesia da Terra Chã, em Angra do Heroísmo, e de Santa Cruz, na Praia da Vitória.

A Biblioteca Itinerante estará na Terra Chã, de 4 a 29 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, e em Santa Cruz, de 1 de outubro a 30 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Este projeto, que se desenvolve há três anos, tem o objetivo principal de levar os livros mais perto dos cidadãos e conta com a parceria das Câmaras Municipais de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória.

A BPARLSR sai fora de portas e procura a comunidade, a pensar sobretudo nas pessoas que não têm possibilidade de se deslocar à instituição, e promovendo o livro como objeto essencial, bem como a leitura. Para usufruírem da leitura domiciliária que agora se disponibiliza basta aos interessados dirigirem-se aos serviços das Juntas de Freguesia para requisitarem os livros que nelas se encontram, nos mesmos moldes que o fariam na instituição.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço: www.culturacores.azores.gov.pt .

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO