CÂMARA DE LAGOA ASSINALA DIA MUNDIAL DA CONSERVAÇÃO DA NATUREZA

0
16
DR

A Câmara Municipal de Lagoa, através do Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL), assinalou o Dia Mundial da Conservação da Natureza, 28 de julho, com um passeio com 13 crianças do lugar Remédios. Uma iniciativa que teve a parceria da Junta de Freguesia de Santa Cruz.

O passeio com as crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 15 anos, residentes nos Remédios, freguesia de Santa Cruz, aconteceu no dia seguinte ao assinalado, 29 de julho. Incluiu uma visita ao Centro de Monitorização e Investigação das Furnas (CMIF), que funciona como
observatório e centro de divulgação integrado de conhecimento. Este centro tem um papel importante na tradução da linguagem científica para formas de divulgação de conhecimento, capazes de cativar os visitantes para uma melhor compreensão da natureza. Integra também atividades lúdicas e de recuperação ecológica, numa paisagem em constante transformação como as Furnas.

No CMIF, as crianças tiveram a oportunidade de visitar a exposição interativa e multimédia lá existente, aprender sobre o património natural do Vale das Furnas, e conhecer um pouco sobre o projeto de requalificação das margens da Lagoa das Furnas.

Seguiu-se uma visita à Poça da Dona Beija, que faz parte de um conjunto de nascentes de água férrea associadas a fenómenos de vulcanismo secundário, pertencentes à Caldeira do Vulcão das Furnas.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO