Casa de Infância de Santo António arrecada distinção no pograma Eco-Escolas

0
12

A Casa de Infância de Santo António conquistou um diploma de “Elevada Qualidade” pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), através do programa seu derivado Eco-Escolas. A distinção foi conseguida pela forma como o programa foi desenvolvido e implementado neste estabelecimento de ensino primário, alcançando uma pontuação final entre os 80% e os 90% na sua avaliação. Além do diploma será também entregue um painel composto por quatro azulejos com a data da primeira inscrição neste projeto de carácter ambiental.

O programa, aplicado na Casa de Infância como um todo, permite “uma envolvência muito importante com o meio natural”, tornando a proteção e defesa ambiental como algo “ordinário do dia a dia”, evidenciou Rosa Dart, afirmando ainda que “para os nossos meninos já não é um grande feito ser amigo do ambiente, mas sim normal ser amigo do ambiente e isto é o que nós queríamos”.

“Só podemos estar muito contentes por perceber isto e pelos responsáveis do programa terem percebido o nosso esforço, premiando a instituição com este diploma”, congratulou-se a presidente da Direção deste estabelecimento de ensino que é participante assíduo no programa desde que foi efetivado.

A entrega do diploma acontecerá na próxima sexta feira, dia 23, em Monção, distrito de Viana do Castelo, durante o  Seminário Nacional onde estarão presentes Rosa Dart e a professora responsável pelo desenvolvimento do projeto da Casa de Infância.

Outras seis escola açorianas vão marcar presença na cerimónia onde vão ser galardoadas as 34 escolas nacionais premiadas com esta distinção, como é o caso da EBI/S Cardeal Costa Nunes , da ilha do Pico , e a Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada , a Creche do Bom Jesus de Ponta Delgada, a Escola Secundária da Lagoa, a EBI Padre João José Amaral e da Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira, estas últimas todas da ilha de São Miguel.

Esta é a 13ª vez que a Casa de Infância é destacada pela ABAE, quer através de diplomas quer com bandeiras Eco-Escola, remontando a primeira ao ano letivo de 2004/2005.