Cidade da Horta celebra Solenidade do Senhor dos Passos

0
30
DR

DR

A cidade da Horta vai celebrar de 9 a 12 de março a Solenidade do Senhor dos Passos.

Sobre a mensagem do Papa para a Quaresma 2017, “A Palavra é um dom. O outro é um dom”, a pregação está a cargo do PE. Jacinto Bento, Diretor do Serviço Diocesano da Mobilidade Humana, Pároco de São Pedro de Angra do Heroísmo e Guia da Terra Santa creditado pelo Patriarcado Latino de Jerusalém.

O 1.º Dia do Tríduo Preparatório, arranca no dia 9 de março, pelas 18h30, com Via Sacra e Sacramento da Reconciliação. Pelas 19h00, decorre a Missa Solene, participada pela Paróquia de Nossa Senhora das Angústias e Pregação: “O Outro é um Dom”.

No dia 10 de março, 2.º Dia do Tríduo Preparatório, das 15h30 às 18h00 dá-se o Sacramento da Reconciliação com a presença do Clero da ilha. A Via Sacra será pelas 18h30 e pelas 19h00, realiza-se a Missa Solene, participada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, com Pregação sobre “O Pecado Cega-nos”.

Já no dia 11 de março, 3.º Dia do Tríduo Preparatório, as celebrações têm início pelas 17h30, com “Via Sacra”, seguindo a Missa Solene, pelas 18h00, participada pela Paróquia da Matriz.

Às 20h00 haverá reunião com a Associação “Os amigos da Terra Santa”, no Salão do Bom Pastor. A pregação será sobre o tema “A Palavra é um Dom”.

O último dia das Celebrações será no II Domingo da Quaresma e Solenidade do Senhor dos Passos e decorre no dia 12 de março.

Assim pelas 16h30, realiza-se a Procissão do Senhor dos Passos, abrilhantada pelas Filarmónicas União Faialense, Nova Artista Flamenguense e Artista Faialense. O Sermão do Encontro, será no Largo da República pelo Rev. Pe. Jacinto Bento e a Missa Solene, será animada pelo Grupo Coral Litúrgico da Matriz.

No âmbito destas celebrações terá lugar também os I Encontros Bíblicos do Faial, sobre o tema “O Evangelista Mateus. Esta reunião tem lugar no dia 9 de março, pelas 20h30 no Centro Paroquial dos Cedros e no dia 10 de março, no Salão do Bom Pastor, à mesma hora, com o PE. Rev. Ricardo Henriques, professor de Bíblia no Seminário Episcopal de Angra.

 

SUBSCREVA A ASSINATURA. Basta preencher o formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF1d_clSmrQ16Tj0nvB7RJMzSS4JV3xf0WoCWtiykBM8hEKA/viewform

https://www.tribunadasilhas.pt/

https://www.facebook.com/tribunadasilhas

https://twitter.com/tribunadasilhas

http://issuu.com/tribunadasilhas