Concurso para concessão do transporte aéreo de carga e correio nos Açores publicado em Jornal oficial da UE

0
15
DR

Foi publicado esta semana em Jornal Oficial da União Europeia, o concurso público para concessão do transporte aéreo de carga e correio entre os Açores e o continente, no valor de 9,4 milhões de euros, por três anos.

O concurso determina que a concessionária disponibilize, através de avião cargueiro, 15 toneladas de carga por dia, sendo que pelo menos 13 dessas toneladas têm de ser disponibilizadas a partir das 17:00 locais, potenciando, a valorização dos produtos açorianos, nomeadamente os resultantes da pesca.

O concurso determina ainda que relativamente à oferta, esta seja dividia entre seis frequências no verão IATA, de abril a outubro e cinco no inverno IATA para as rotas entre Lisboa e São Miguel e Terceira, uma vez que as restantes, nomeadamente, Faial, Pico e Santa Maria já se encontram abrangidas pelas obrigações de serviço público decorrentes do transporte de passageiros.

O governo regional espera que  fique concluído no decorrer do mês de abril, de forma, a que possa arrancar já no verão IATA de 2017.

 

SUBSCREVA A ASSINATURA. Basta preencher o formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF1d_clSmrQ16Tj0nvB7RJMzSS4JV3xf0WoCWtiykBM8hEKA/viewform

https://www.tribunadasilhas.pt/

https://www.facebook.com/tribunadasilhas

https://twitter.com/tribunadasilhas

http://issuu.com/tribunadasilhas

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO