Diretor Regional destaca investimento do Governo dos Açores nas tecnologias de informação

0
26
DR

O Diretor Regional das Obras Públicas e Comunicações afirmou hoje, em Ponta Delgada, que o Governo dos Açores tem investido na área das tecnologias de informação, uma aposta que tem dado frutos através da captação de empresas nesta área.

Frederico Sousa, que falava aos jornalistas à margem da sessão de abertura do ‘Building Portugal Together’, que teve lugar no Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC), sublinhou a importância da associação do Governo Regional a este evento.

“Esta é a primeira edição em que há uma descentralização de um evento que é o maior evento de tecnologias de informação de cariz totalmente nacional, que sai pela primeira vez da esfera de Lisboa para sete regiões de todo o país”, frisou o Diretor Regional.

“Achámos que fazia todo o sentido o Governo dos Açores, em parceria com o setor privado e empresarial, associar-se a esta iniciativa”, acrescentou.

Frederico Sousa considerou que a associação do Governo dos Açores a esta iniciativa demonstra, não só aquilo que é feito nos Açores na área das tecnologias de informação, como também permite “beneficiar daquilo que são os especialistas que vão estar envolvidos nesta iniciativa de cariz nacional”.

O Diretor Regional recordou que o Governo dos Açores foi pioneiro na área das tecnologias ao criar um sistema de gestão documental e tem vindo a trabalhar na captação de empresas digitais, sendo exemplo disso os dois parques tecnológicos, o Nonagon, em São Miguel, e o Terinov, na Terceira.

“O próprio projeto Terceira Tech Island dá bem nota daquilo que o Governo tem feito nessa matéria”, destacou Frederico Sousa, indicando ainda que as empresas açorianas “não ficam atrás das empresas nacionais”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO