Diretora Regional do Turismo salienta importância de eventos desportivos na dinamização de fluxos turísticos

0
4
DR

A Diretora Regional do Turismo salientou a importância dos eventos desportivos na dinamização de fluxos turísticos ao longo de todo o ano, destacando o Campeonato dos Açores de Ralis e o Troféu dos Açores de Ralis.

“Os desportos motorizados, em geral, e os ralis, em particular, impulsionam no nosso arquipélago uma dinâmica muito interessante que se estende ao longo do ano, gerando fluxos que, apesar de maioritariamente internos, acabam por ser muito importantes para as economias locais, ainda mais porque ocorrem maioritariamente fora dos picos da época alta do turismo”, frisou Marlene Damião.

A Diretora Regional falava sexta-feira, em Ponta Delgada, na cerimónia de entrega de prémios que distinguem “os que mais se destacaram durante o corrente ano na disputa destas provas realizadas sob a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting”.

Estes eventos, segundo Marlene Damião, promovem “intercâmbios entre as gentes das nossas ilhas”, ao mesmo tempo que “estimulam um dinamismo local, muito interessante do ponto de vista económico e para a atividade turística local, que resulta das estadias, alimentação e outras atividades de caráter turístico associadas à deslocação dos participantes e adeptos”.

“O Governo Regional tem-se associado como parceiro a este tipo eventos de animação, reforçando a sua convicção de que, sendo o turismo uma atividade transversal, todos os contributos são válidos para a sua sustentabilidade e para que este seja efetivamente um setor estratégico para o desenvolvimento da Região”, acrescentou.

Na ocasião, Marlene Damião sublinhou “o trabalho conjunto da Federação e de todos os clubes regionais envolvidos na organização destes eventos, que tem permitido elevar, de ano para ano, a fasquia competitiva do calendário de ralis dos Açores”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO