Faial mantêm 15 casos positivos de covid

0
8
DR/CDU

Últimas 24 horas

Diagnosticados nove novos casos positivos de Covid-19 nos Açores, sendo oito em São Miguel e um na Terceira, resultantes de 1.965 análises realizadas em laboratórios de referência.

Em São Miguel todos os casos foram registados em contexto de transmissão comunitária.

Na Terceira, há um novo caso positivo, resultante de análise positiva de um viajante, residente, com histórico de viagem ao exterior da Região. Daqui resultou nova cadeia de transmissão local primária.

Internamentos:

À data de hoje há cinco doentes internados, sendo três no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, com um em cuidados intensivos, um no Hospital de Santo Espírito em Angra do Heroísmo e um no Hospital da Horta.

Cadeias de transmissão local: 

Com o aparecimento de uma cadeia de transmissão local primária, no concelho de Angra do Heroísmo nas últimas 24 horas, estão agora ativas no arquipélago nove cadeias de transmissão local primária, sendo seis na Terceira, uma no Faial, uma no Pico e uma partilhada entre o Faial e o Pico. Até ao presente foram extintas 243.  Em vigilância ativa estão hoje 195 pessoas.

Recuperações:  

Nas últimas 24 horas foram registadas três recuperações, todas na freguesia de São Miguel, do concelho de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel.

Situação atual:

O arquipélago regista presentemente 110 casos positivos ativos, sendo 71 em São Miguel, 17 na Terceira, 15 no Faial e sete no Pico.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 8.904 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 8.578 pessoas. Faleceram 42, saíram do arquipélago 94 e 80 apresentaram prova de cura anterior. Até ao presente realizaram-se no arquipélago 694.345 análises para despiste do vírus SARS-CoV-2 que causa doença Covid-19.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 6 de setembro corrente, foram vacinadas nos Açores 172.284 pessoas com a primeira dose (72,8 por cento) e 186.398 com vacinação completa (78,8 por cento), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO