Governo dos Açores apoia atividade desportiva de âmbito local em 2,5 milhões de euros

0
17

A Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional do Desporto, publicou hoje em Jornal Oficial o despacho que define para este ano os valores de referência para a concessão de comparticipações financeiras no âmbito do apoio à atividade competitiva de âmbito local.

Este tipo de comparticipações financeiras destina-se a associações de modalidade e de desportos que organizem quadros competitivos ao nível de ilha, devidamente enquadrados numa federação dotada do estatuto de utilidade pública desportiva.

As comparticipações são determinadas de acordo com os indicadores da situação específica de desenvolvimento desportivo de cada associação, conforme o modelo de valorização aprovado em legislação regional de 2015.

Este valor de comparticipação mantém-se inalterado em relação ao ano anterior, num esforço que conjuga a manutenção dos apoios com as disponibilidades de financiamento.

Para este ano, o valor global definido no despacho agora publicado é de 650 mil euros e permitirá apoiar 44 associações, englobando 21 modalidades desportivas.

Com o valor disponibilizado para 2020, atinge-se nesta legislatura um montante que ultrapassa os 2,5 milhões de euros como comparticipações diretas para as associações que enquadram esta atividade de âmbito local.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO