Início Notícias Governo dos Açores mantém diálogo de proximidade com industriais de conservas

Governo dos Açores mantém diálogo de proximidade com industriais de conservas

0
5

O Secretário Regional do Mar e das Pescas, Mário Rui Pinho, reuniu-se hoje com a Associação Pão do Mar, que representa os industriais de conservas dos Açores, garantindo um diálogo de proximidade e continuidade com estes profissionais.

“Fizemos uma revisão da situação atual”, declarou o governante, que apresentou o calendário de pagamentos referentes aos apoios POSEI.

“Todos os problemas administrativos” sobre este tema estarão resolvidos até março, sendo, portanto, concretizados os pagamentos referentes a 2021, 2022 e 2023, ao passo que 2024 será pago no ano seguinte “e a partir daí” será garantida a plena estabilização anual destes pagamentos.

As conserveiras apresentaram na reunião uma contra-proposta referente ao pagamento suplementar, não presente no Orçamento para este ano, procurando um mecanismo para nos anos seguintes ser transferidas verbas neste campo.

“Em junho será visto como este processo pode evoluir”, adiantou Mário Rui Pinho, que garantiu uma nova reunião com os empresários do setor para esse mês.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!