Grupo de Ligação das Jornadas Parlamentares Atlânticas reúnem em Tenerife

0
12
DR/ALRAA

A Delegação da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores do Grupo de Ligação das Jornadas Parlamentares Atlânticas encontra-se em Tenerife, a participar na reunião ordinária do Grupo

Está a decorrer em Tenerife, uma reunião ordinária do Grupo de Ligação das Jornadas Parlamentares Atlânticas, que integra a Delegação da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores que tem à sua responsabilidade a coordenação do Grupo, a organização e condução de todo este encontro.
A reinião tem o objetivo de dar continuidade à preparação das IX Jornadas Parla-mentares Atlânticas, que decorrerão em junho de 2018, nos Açores.
Nesta reunião e de acordo com o Regulamento das Jornadas participam ainda dois Deputados de cada Região da Macaronésia: Açores, Madeira, Canárias e Cabo Verde, sendo José San-Bento, e António Marinho, eleitos pelo Partido Socia-lista e pelo Partido Social Democrata, respetivamente, os deputados representantes dos Açores.
Da agenda constam ainda reuniões de trabalho, nomeadamente com os responsáveis pela Zona Especial Canária (ZEC), pela PROEXA (Agência Oficial de promoção de investimentos a nível regional) e pela Autoridade Portuária de Santa Cruz de Tenerife;
As Jornadas Atlânticas, instituídas em 1990, recorde-se, retomaram em 2016, após um período de interregno de uma década. Estas Jornadas contam já com oito edições realizadas, tendo a última de-corrido em junho de 2016, no arquipélago das Canárias.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO