Guitarra Clássica leva Festival Cordas ao Museu dos Baleeiros em 2020

0
18
DR

MiratecArts e o Museu do Pico têm vindo a colaborar em vários programas. Durante a quarta edição do Festival Cordas, neste mês de setembro, por todo o concelho da Madalena do Pico, foi no cenário do Santuário dos Dragoeiros, no pólo do Museu dedicado ao Vinho que dois eventos aconteceram na hora do meio-dia. Em adição a estes programas que destacam vários instrumentos de corda, a quinta edição, a ser planeada para 14 a 20 de setembro 2020, a guitarra clássica de Victor Castro vai ir até ao Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, o pólo do museu mais visitado da rede de Museus dos Açores. Com este novo programa, adicionamos não só mais dois dias de eventos, mas mais um espaço e mais uma noite de concerto, no maior festival em Portugal dedicado à arte dos cordofones.

 

“A guitarra é um dos instrumentos mais tocados pelas nossas terras” diz Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts, “e receber um grande músico como Victor Castro, que pretende desenvolver um programa educativo à volta dos concertos, é uma mais valia para nós como entidade cultural e para a sociedade da ilha do Pico, que através do Cordas recebe oportunidades únicas.”

 

O guitarrista, arranjador e compositor Victor Castro nasceu na ilha Terceira, Açores. No Conservatório Regional de Angra do Heroísmo estudou com Carlos Batista Ávila e com os norte-americanos Steven Rings, Timothy Johnson, Miles D. Barford e Eddy Goldz. Concluiu os estudos com Roberto Hugo (Uruguai). É licenciado em Música pela Universidade Federal do Maranhão, Brasil e mestrando na área da Performance, na Universidade de Aveiro, Portugal.

 

A quinta edição do Festival Cordas está sendo planeada para 14 a 20 de setembro 2020 na ilha do Pico, Açores. www.festivalcordas.com

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO