Horta acolheu “com orgulho” Conselho Mundial das Casas dos Açores

0
41
blank
DR

A ilha do Faial recebeu no passado domingo, a Sessão Comemorativa do 25º aniversário do Conselho Mundial das Casas dos Açores.
Na cerimónia presidida pelo Presidente do Governo Regional dos Açores, o Presidente da Câmara Municipal da Horta realçou que “o Faial é uma ilha marcada por uma ligação histórica e umbilical ao mar, mas também uma ilha de imigrantes, que dão mais mundo à nossa comunidade, e de emigrantes, com uma diáspora que nos enrique e nos orgulha, nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Bermuda e tantas outras partes do Mundo”.
Manifestando o orgulho da receção deste evento, 25 anos depois e no mesmo espaço da sua génese – Forte de Santa Cruz – Carlos Ferreira destacou a importância da diáspora açoriana para o Município da Horta.
“Temos o dever e a ambição de preservar e reforçar os laços que nos unem aos territórios da diáspora, como fizemos já este ano com a aprovação da geminação com o Município de Gravataí”, declarou na sessão que decorreu em regime misto, com a participação presencial ou virtual dos presidentes das 15 Casas dos Açores.
O Conselho Mundial das Casas dos Açores é um órgão que tem como objetivo desenvolver atividades que contribuam para a afirmação dos Açores e da sua diáspora, e para o incremento das relações sociais, culturais e económicas entre o arquipélago e as regiões de implantação das Casas dos Açores. Fundado a 13 de novembro de 1997, este Conselho Mundial reúne atualmente as Casas dos Açores de Lisboa, Rio de Janeiro, Califórnia, Quebeque, Norte, São Paulo, Ontário, Nova Inglaterra, Winnipeg, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Uruguai, Bermuda, Maranhão e Madeira.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!