Ilídia Quadrado destaca trabalho do Núcleo de Apoio Técnico das equipas de Reinserção Social nos Açores

0
45
DR
DR

A deputada do PSD/Açores na Assembleia da República, Ilídia Quadrado, destacou esta semana o trabalho do Núcleo de Apoio Técnico dos Açores da Direção-Geral da Reinserção e Serviços Prisionais, “que tem uma missão extremamente importante para a Região”.

Foi no âmbito da auscultação das necessidades dos Serviços da responsabilidade da República, que a social democrata reuniu com o Diretor daquela entidade, Nuno Matias Ferreira, assim como com a equipa do serviço na Horta, tendo adiantado que a mesma “acompanha a execução de penas alternativas à prisão e promove a prevenção criminal no arquipélago”.

O encontro permitiu igualmente a visita às instalações desta equipa que desenvolve o seu trabalho nas ilhas do Faial, Pico, São Jorge, Flores e Corvo, tendo a deputada tomado conhecimento das preocupações vigente para os três profissionais em causa.

Ilídia Quadrado ficou a saber que “apenas se encontram dois daqueles profissionais no ativo, devido à recente aposentação de uma das técnicas, cuja substituição se espera para breve”, isto, uma vez que o trabalho desenvolvido “abrange cinco ilhas, o que dificulta a atuação da equipa, devido à descontinuidade territorial”, acrescentou.

Outro aspeto que gera bastante constrangimento no trabalho desempenhado “tem a ver com a falta de uma viatura oficial que facilite a deslocação dos técnicos, essa é outra das ambições da equipa para melhorar o seu trabalho”, adiantou.

“Foi também referido como elemento muito positivo a boa relação com as instituições das diversas ilhas e a recetividade da comunidade à ação daquele Núcleo”, concluiu Ilídia Quadrado.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO