Inaugurado novo Quartel de Bombeiros da ilha do Faial

0
98
blank

A partir de hoje, a ilha do Faial conta com um novo quartel de bombeiros, inaugurado no dia das comemorações do 110o aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial.

Para o Presidente de Câmara e Responsável Municipal de Proteção Civil “é uma honra poder celebrar o 110o aniversário dos nossos Bombeiros Voluntários do Faial, instituição que é de extrema importância para a comunidade e um dos mais importantes parceiros desta nossa missão de servir e proteger as nossas populações, e através da qual o Município apoia a Associação Humanitária no desenvolvimento da sua ação e no auxílio que presta a todos os faialenses”.

Após uma visita inaugural às mais recentes instalações dos soldados da paz, Carlos Ferreira considerou que a inauguração deste quartel operacional oferece melhores condições aos bombeiros faialenses, mas torna ainda mais urgente a construção da 2a Fase da Variante à Cidade da Horta.

“Trata-se de uma obra estruturante para esta ilha e para a sua população. A 2a Fase da Variante será fundamental para servir de via de ligação ao aeroporto, para reorganizarmos o trânsito no interior da cidade e, também, para garantir o rápido socorro às populações do lado norte da ilha, agora que os Veículos de Emergência passam para este lado da cidade”.

O autarca faialense transmitiu ainda ao Presidente do Governo Regional dos Açores, o seu agrado sobre a decisão do executivo avançar com esta obra, e reiterou que “é fundamental que todos os procedimentos administrativos sejam concluídos este ano e que a obra avance efetivamente em 2023, após mais de 25 anos de espera”.

Na sessão solene, Carlos Ferreira deixou também uma “palavra de gratidão à instituição que completa 110 anos de muita e generosa entrega, e aos bombeiros que dela fazem parte pelo trabalho, dedicação e disponibilidade permanente, transmitindo segurança, estabilidade e confiança à nossa vida coletiva”.