JS/Açores entrega contributo Geração Europa ao candidato do PS André Bradford

0
5

A JS/Açores entregou a André Bradford esta terça-feira, em Ponta Delgada, o contributo decorrente do ciclo de conferências “Geração Europa”, organizado em várias ilhas dos Açores e que envolveu centenas de jovens Açorianos.
As conferências “Geração Europa” tiveram como propósito estimular os jovens Açorianos a refletir, a fazerem uso do pensamento crítico, mas também a desmistificar alguns assuntos em torno da Europa e das Eleições Europeias do próximo dia 26 de maio.
A JS/Açores entendeu que devia dar um contributo efetivo para o esclarecimento de posições e de ideias, promovendo uma plataforma onde todos pudessem participar, com consequências, vertendo as suas ideias para um documento, agora apresentado ao candidato do PS/Açores às Europeias, o único Açoriano com possibilidades de vir a ser eleito ao Parlamento Europeu.
Ao contrário de outras juventudes partidárias – e até mesmo de outros partidos na sua vertente regional, que decidiram tirar férias em plena campanha eleitoral só porque não se souberam organizar – a JS/Açores entendeu que este era o momento para responder “Presente”.
Agimos de forma inclusiva, para os jovens de idade, mas também para muitos jovens de espírito, que fizeram questão de estar connosco e participar nas nossas conferências.
As conferências Geração Europa surgiram num contexto assumidamente pré-eleitoral, frontalmente socialista do ponto de vista ideológico.
Tiveram início em meados de abril e finalizaram na passada segunda-feira, tendo passado pela Graciosa, Flores, São Miguel e Terceira. Na ilha de São Miguel realizaram-se 3 conferências na Lagoa, Ponta Delgada e na Ribeira Grande.
O contributo “Geração Europa” estrutura-se em sete eixos fundamentais, a saber, Dignidade Laboral, Inclusão Social, Valorização do Ensino Profissional, Promoção de uma Economia Sustentável, Mobilidade Europeia, Educação e Debate: Espírito Crítico, e a defesa da Iniciativa Legislativa para o Parlamento Europeu.
Estas ideias estão agora na posse do futuro Eurodeputado André Bradford, a quem caberá o papel de ser a Voz dos Açores na Europa nos próximos 5 anos.
O documento “Geração Europa” foi também tornado público, através das redes sociais e do website da JS/Açores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO