Lançada nova empreitada para construção de 11 lotes infraestruturados nos Milagres, em Ponta Delgada

0
54

O concurso público para a empreitada de construção de 11 lotes infraestruturados no loteamento dos Milagres, na freguesia dos Arrifes, concelho de Ponta Delgada, está publicado em Jornal Oficial.

Como resultado da campanha de promoção de acesso à construção de habitação própria através da cedência de lotes infraestruturados, o Governo dos Açores avançou para a construção de mais 11 lotes naquele espaço, tendo em conta a elevada manifestação de interesse em adquirir lotes daquele loteamento.

Esta empreitada, que representa um investimento de 298 mil euros, vai permitir infraestruturar 11 lotes, referentes à terceira fase, para construção de moradias de tipologia entre T2 e T4, decorrendo a entrega de propostas até 17 de setembro.

Os lotes infraestruturados nesta empreitada serão cedidos em concurso público e os beneficiários poderão construir as moradias com o projeto pronto para licenciamento, que será igualmente cedido.

Adicionalmente à cedência de lotes a preços simbólicos, com o respetivo projeto, os beneficiários poderão usufruir de apoio financeiro, disponibilizado pela Direção Regional da Habitação, para a construção de habitação.

Esta iniciativa insere-se na campanha do Governo dos Açores para promover a construção de habitação própria, que se iniciou em 2019 com o aumento em 35 por cento nos valores dos apoios à construção e aquisição de habitação e que agora está a ser complementada com a campanha de cedência de lotes a preços simbólicos em vários loteamentos infraestruturados e a infraestruturar em várias ilhas da Região.

Nesta fase, já foram cedidos lotes infraestruturados em São Miguel, na Terceira e em Santa Maria, prevendo-se ainda este mês a cedência de mais lotes em São Miguel e em São Jorge.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO