LREC promove curso online sobre erros e defeitos comuns na construção

0
15
DR

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) realiza, a 19 e 20 de maio, uma nova formação em formato online onde serão abordados os 24 erros e defeitos decorrentes da construção de fachadas e as anomalias mais frequentes em edifícios antigos.

A formação estará a cargo de Raimundo Mendes da Silva, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, seguindo uma metodologia mais interativa e direcionada de organização do curso, sendo que os temas a abordar serão escolhidos através das preferências dos participantes.

Após efetuarem a inscrição nesta ação, será disponibilizada aos participantes uma lista de 12 erros recorrentes da construção de fachadas e de 12 anomalias correntes em edifícios antigos, podendo cada um selecionar seis temas de cada lista que pretendam ver abordados de forma mais detalhada.

De acordo com as preferências manifestadas, os seis temas mais votados serão aprofundados na formação, sendo feita apenas uma abordagem genérica aos restantes, atendendo que o curso terá uma duração total de 10 horas e 30 minutos.

Juntas de dilatação inadequadas, ausência de grampeamento em paredes duplas, execução de peitoris com geometria e materiais inadequados, fissuração graves das alvenarias, infiltrações pelas coberturas e degradação de revestimentos exteriores são alguns dos temas inseridos nos erros e defeitos decorrentes da construção de fachadas e anomalias mais frequentes em edifícios antigos.

O novo formato de formação adotado pelo LREC, relacionado com as necessidades e medidas de contenção decorrentes da atual situação provocada pelo novo coronavírus, tem-se revelado promissor.

Através da disponibilização de cursos exclusivamente realizados online, em tempo real, torna-se possível a participação transversal entre as várias ilhas dos Açores, encontrando-se os participantes no mesmo tipo de condições de acesso ao conhecimento e conteúdos relacionados.

A participação nesta ação de formação carece do preenchimento obrigatório da ficha de inscrição, disponibilizada no sítio do LREC na Internet, onde também podem ser encontradas mais informações relacionadas com a iniciativa.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO