Ribeira Grande – PSD defende sempre o melhor para Rabo de Peixe

0
9
DR/PSD
DR/PSD

O PSD da Ribeira Grande enalteceu hoje “o trabalho dos executivos camarários presididos por Alexandre Gaudêncio e da Junta de freguesia da Vila de Rabo de Peixe”, rebatendo “as críticas infundadas que o PS insiste em fazer passar”, adiantam.

Para a concelhia presidida por Jaime Vieira “é muito estranho que o PS se refira, por exemplo, ao Campo de Futebol de Rabo de Peixe, quando todos sabem que a necessidade da sua construção se deveu à falta de investimentos, na conservação e manutenção, quando a Câmara da Ribeira Grande era responsabilidade precisamente do Partido Socialista”, referem.

“É também estranho que a secção do PS de Rabo de Peixe venha criticar o Presidente da Junta de freguesia pelo facto de querer mais e melhor para Rabo de Peixe, como seja o novo campo de jogos”.

Para Jaime Vieira, o PS de Rabo de Peixe devia “congratular a Junta de freguesia por defender sempre o melhor para a Vila e por ter conseguido aquele investimento, que dotará a mesma de uma infraestrutura desportiva digna, que vai beneficiar o clube local, a comunidade escolar e comunidade no geral”, afirma o social democrata.

“Fica-se com a sensação que o PS nunca concordou com a construção do campo de futebol nos moldes atuais, aliás o PS votou contra na assembleia municipal que se fizesse um empréstimo para a realização da obra”, lamentam.

A concelhia ribeiragrandense do PSD defende “a utilidade e a oportunidade do investimento em questão”, lembrando que “houve alguns atrasos e o processo teve de começar novamente. Mas já está em andamento, ao contrário de algumas obras estruturantes para a Vila e que estão prometidas há muito tempo pelo governo regional”, apontam.

“Tratam-se de promessas com mais de 10 anos, com sucessivas inscrições na carta de obras públicas, como a construção da nova Escola Dr. Rui Galvão de Carvalho, por que a comunidade escolar espera e desespera há tanto tempo”, dizem.

“O PS já foi poder na câmara e na junta de freguesia, mas nada fez para acelerar a construção da nova escola, como o PSD não se tem cansado de fazer”, recordam.

“Porque é que o PS da Ribeira Grande e de Rabo de Peixe não reivindicam, junto do governo regional, que é da mesma cor politica, a construção da referida escola?”, questiona a concelhia do PSD.

O PSD da Ribeira Grande desafia ainda o PS local “a interceder junto do governo regional para que seja efetiva a construção de habitações a custo controlado, como acontece em outras freguesias dos Açores, com muito menos população que Rabo de Peixe”.

“É preciso dar resposta às centenas de jovens da Vila que não possuem habitação e que desesperam para conseguir o seu teto, não conseguindo crédito devido aos fracos rendimentos dos muitos empregos precários que possuem. É nisso que queremos ver a força do PS”, concluem.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO