Semana do Mar 2018

0
66
DR

Música no Palco Principal da Semana do Mar 2018

Dia 3, Sexta-feira

DR

IMprováveis

Na sexta-feira, dia 3 de agosto, o Palco Principal será estreado, este ano, pela banda local IMprováveis pelas 23h30.
Este é um projeto de cinco amigos residentes no Faial. A banda está centrada nos temas intemporais do rock. O seu reportório conta com covers portugueses, bem como, estrangeiros. Têm atuado um pouco por toda a ilha e por outras ilhas dos Açores.

 

Dia 6, Segunda-feira

DR

Paulo Gonzo

Paulo Gonzo conta com mais de 30 anos de carreira. Este ícone da música portuguesa já ganhou um Globo de Ouro e já vendeu mais de 400.000 álbuns até à data.
Ele é cantor, compositor e intérprete. É considerado um dos cantores mais afamados do país.
A sua atuação no Palco Principal da “Semana do Mar” é no dia 6 de agosto pelas 23h30.

 

Dia 7, Terça-feira

DR

Fernando Daniel

Natural de Estarreja, Fernando Daniel, participou na 2.ª Edição do Factor X – Portugal, em 2014, na qual acabou por ficar em quarto lugar.
Em 2016 foi grande vencedor do programa The Voice. Concorreu ao Festival da Canção em 2017, com o objetivo de participar no Festival Eurovisão da Canção 2017, na qual alcançou o 5.º lugar.

 

Dia 8, Quarta-feira

DR

Resistência

Grupo português que se formou no início da década de 1990. O projeto constou na união de esforços entre vários músicos provenientes de diversas bandas.
Este grupo musical é constituído por Alexandre Frazão, Fernando Cunha, Fernando Júdice, José Salgueiro, Mário Delgado, Miguel Ângelo, Olavo Bilac, Pedro Jóia e Tim.
A sua presença no Palco Principal será no dia 8 de agosto pelas 23h30.

 

Dia 10, Sexta-feira

DR

Calema

Calema significa uma especial ondulação na costa Africana.
Os irmãos Fradique e António Mendes Ferreira nasceram em São Tomé e Príncipe e triunfaram com a sua música em Portugal.
Desde muito cedo que participam em concursos musicais. Estes dois jovens surpreendem sempre o público com as suas vozes cristalinas.
A presença destes dois irmãos cabo-verdianos no Palco Principal será no dia 10 de agosto pelas 23h30.

 

Dia 11, Sábado

DR

Mariza

A fadista portuguesa atuará no palco da “Semana do Mar”, no dia 11 de agosto.
Em menos de doze anos, passou de um fenómeno local para uma das estrelas mais aplaudidas do circuito mundial World Music.
Neste momento, Mariza conta com 7 álbuns. É uma artista mundialmente conhecida.
Embora o seu estilo musical seja o fado clássico e contemporâneo, a artista tem vindo a expandir o seu estilo cantando assim outras melodias.

 

Dia 12, Domingo

DR

Filipe Fonsenca

Filipe Fonseca nasceu a 7 de julho, no Porto. É cantor, músico e produtor musical, estando na música desde os finais dos anos 80, tocando com várias banda e vários projectos.
É músico e produtor musical na empresa Atelier de Animação – Produção de Eventos.
Trabalha ainda como músico na RTP, onde todas as quartas-feiras canta e toca no programa matinal “A Praça”, conduzido por Sónia Araújo e Jorge Gabriel.
Tornou-se conhecido quando participou no Chuva de Estrelas em 1996. Participou ainda no Festival da Canção em 2001 na 2.ª semifinal, em dueto com Inês Soares interpretando o tema “Amor em Tons de Azul e Branco”, da qual é o autor, letra e música.
Faz também parte do elenco do espetáculo “Tertúlia dos 40”, em conjunto com Carlos Daniel e João Ricardo Pateiro, que tem enchido várias salas de espetáculos.
Este ano criou o Blue Sea Project, dedicado aos temas açorianos, onde estão as suas raízes.

 

 

After Party

Dia 3, Sexta-feira

Freesoul DJ

Paulo Henrique, mais conhecido por Freesoul, natural da ilha do Faial, vai atuar no dia 3 de agosto, no After Party, no Parque da Alagoa.
O DJ tem vindo a tocar regularmente por diversos clubs e festivais por todo o país.

 

Dia 4, Sábado

DJs KISS KISS BANG BANG

PEsta dupla de vai atuar no dia 4 de agosto, no After Party. Eles têm um estilo musical variado, na qual há uma grande interação vocal com o público ao longo da atuação.
É frequente encontrar esta dupla nas noites académicas. Desde 2013 já passaram por alguns eventos nacionais de referência, tal como o MEO SUDOESTE.

 

Dia 7, Terça-feira

Massivedrum

A criatividade musical é o que distingue Massivedrum. Nas suas atuações consegue demonstrar toda a sua versatilidade ao serviço de um único objectivo: o de providenciar ao público uma experiência inesquecível. Da sua carreira fazem parte residências em clubs de renome, mas nos dias de hoje Massivedrum divide a sua atenção entre clubs e festivais, em Portugal e no estrangeiro.

 

Dia 8, Quarta-feira

Nokin/Remember old Times

Com 15 anos de experiência em palcos e pistas de dança, DJ Nokin gosta de marcar a diferença, seja através de impecáveis misturas ultra rápidas, do bom gosto na selecção musical, ou nos seus solos de scratch, que não deixam ninguém indiferente.
O músico que tem na mesa de mistura o seu instrumento que manipula de uma maneira orgânica. Iniciou a sua carreia com 13 anos.
Os seus sets combinam um gosto musical verdadeiramente refinado e eclético com passagens super rápidas e um scratching realmente “World Class”.”

 

Dia 9, Quinta-feira

Putz Grilla

A banda Putz Grilla foi formada em meados de 1992 com o intuito de levar as músicas da rebelde e divertida “década dos anos 80” para o público. Com seus shows dançantes e nostálgicos, hoje a banda está firmada na cena musical mineira, registando um repertório que continua sendo ícone de várias gerações e perdura até hoje no cenário musical brasileiro.
Em 2017 lançaram um novo single “Avacalhar” em colaboração com Cali (Flow 212).
Após os sucessos como “Sentadinha”, “Squeeze Me” e “Pegate”, o novo tema promete arrasar nas pistas de dança e festivais, com ritmos africanos contagiantes.
O videoclip também já se encontra disponível no Youtube, cujas gravações foram realizadas em Lisboa.
Os Putzgrilla são um caso de sucesso e já percorreram Portugal de norte a sul, com atuações em grandes eventos e festivais como a Queima das Fitas de Coimbra ou MEO Sudoeste.

 

Dia 10, Sexta-feira

Dj’s Mete Cá Sets

Os Dj’s Dupla Mete Cá Sets, apresentam vários géneros de música, conseguindo dessa forma chamar a atenção do público. Desde grandes hits, à música mais atual, passando pelo rock, pelo pop, kizomba, hip hip e trance esta dupla com a sua diversidade musical, consegue unir o público em frente ao palco, os Dj’s surgem com mascaras na cara, de forma a parecerem idosos. A juntar a toda esta figuração, a sua boa disposição em palco é contagiante.

 

Dia 11, Sábado

DJ Ride

Já lá vão sete anos desde que atuou pela primeira vez no festival e tudo mudou desde então, no festival e na vida do DJ. O produtor português de 32 anos, que já foi campeão mundial de scratch e turntablism, promete muita festa e pôr toda a gente a dançar.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO